quarta-feira, 24 de março de 2010

Teatro na faixa e Fela Kuti na cultura.

Boa tarde, bom dia e boa noite pros do açoite, ontem fui no teatro no vasco, um festival que tá rolando em Campo Grande até sábado desta semana e tem duas apresentações diárias, uma as sete e meia no Aracy na 26 de agosto e outro as nove da noite no Armazem Cultural, que fica ali na Feirona. A primeira peça que vi foi Paredes Revisitadas a partir da obra de Jean Paul Satre, parada muito louca que vale a pena ser prestigiada, um soco no rim, poderia ser na boca do estômago mas acabou sendo mesmo no rim, na cola fui eu esposa e a Marcela direto pra feirona prestigiar o Noviço com direção do Marcelo, particularmente gostei mais desta peça do que da primeira sem puxar sardinha, apesar dos atores serem amadores o seu esforço surpreende e supera as dificuldades e limitações. Depois desta overdose teatral que acabou deixando minha bunda quadrada no formato de arquibancada cheguei no barraco com fome e sono, porém um documentário que passava na cultura me devolveu as energias, "Fela Kuti". Nem vou me alongar e tentar explicar o que esse cara representa, se você chegou até aqui e se interessar, vai pesquisar que vale muito a pena alimetar a sua alma com esse contéudo. Um recado pra quem faz música pra ser famoso: "música é a arma do futuro" "quem usar para o proveito próprio morre cedo".

Nenhum comentário: