terça-feira, 20 de novembro de 2007

Dia da Consciência Negra


"Eu tenho o cabelo duro e não o miolo mole."


Que assim seja todo preto brasileiro, rico ou pobre não importa, pois o mais importante é ser verdadeiro. Hoje celebramos todos os heróis que a história não reconhece, homenageamos os guerreiros que tombaram em nome da causa e da raça. Alias foi através dela e com muito dela que suportamos as desigualdades e injustiças deste mundo de meu Deus, chegando até os dias de hoje com uma arma mais poderosa que qualquer soldado americano possa empostar: a consciência. Um grande dia a todos negros ou não, pois o dia não é da cor e sim de quem tem opinião.

5 comentários:

Anônimo disse...

...E Viva as palavras ditas, escritas e gritadas por todos esses anos de história pelo povo negro no Brasil!!!Porque ser negro é ser brasileiro!!!!PODER PARA O POVO PRETO!!!

Anônimo disse...

Realmente temos que ter conciência para com toda a vida, mantento o respeito entre todos....

Anônimo disse...

mandou bem que só no texto, aquele axé

dois disse...

Inventaram um dia para o negro ter consciência, como se não fosse necessário que ele a tivesse todos os dias, como se não fosse preciso eu e você e outros tantos irmãos encarar todos os dias esse preconceito e racismo mascarado desta pátria. Orgulho e consciência temos todos os dias para vencer. e por isso estamos hoje aqui gritando.

Anônimo disse...

pois é
pena que esse país caminha devagar demais